Gisele's place

You'll find here a bit of everything that goes through my head. Most of it silly, crazy things. =D

Don't Tempt Me - Loretta Chase Eu digo e repito. Loretta Chase é uma das minhas autoras favoritas. Sempre que eu quero ler algo diferente, com humor afiado e muito charme, eu recorro a ela, e ela nunca me decepciona.

Don't Tempt Me me lembrou bastante de outro livro dela, Your Scandalous Ways, e embora não seja tão sensacional quanto o último, ele é sem dúvida acima da média.

Aqui temos dois personagens fortes. Zoe, filha mais nova do Barão de Lexham, desde criança sempre foi uma pessoa que desafiava as regras que lhe eram impostas. Se alguém dizia a ela que não podia, ela fazia acontecer. E isso sempre, claro, causava muito tumulto. Zoe sempre fugia, dos lugares, já era a marca registrada dela. Mas sempre tinha uma única pessoa que conseguia achar ela, e/ou livrá-la dos problemas, Lucien.

Lucien era o segundo filho do Duque de Marchmont. Seus pais morreram quando ele tinha 10 anos de idade, e Lexham ficou como tutor dele e de seu irmão mais velho Gerard. Lexham era como o pai deles. Ele foi o único que conseguiu acalmá-los e tirá-los do estado de choque eles estavam após a morte dos pais deles. Lucien que já havia sofrido um grande, grande baque com a morte dos pais, alguns anos depois perde também o irmão em um acidente de cavalo. Ele completamente desolado, e o Barão leva ele para uma longa viagem, só eles dois, e depois de um tempo ele consegue sarar - de alguma forma - ele coloca todas as suas tristeza em um lugar bem longe de sua mente e sentimentos. E se ele não pensa nessas coisas, ele não sofre. Mas ainda assim, ele nunca mais foi aquela criança livre e sem preocupações que ele um dia foi. Mas havia uma única pessoa que conseguia fazer ele sorrir, Zoe. Ela era um "bright, bright spot in his life", a luz na sua vida.

Mas em uma viagem com seus pais ao Egito, Zoe é sequestrada. A principio todos pensam que ela fugiu, mas foi mesmo um sequestro e durante longos 12 anos o pai dela fez de tudo para encontrá-la. Ele nunca desistiu, mas Lucien desistiu. E assim como as outras pessoas que ele amava e foram tiradas da sua vida pra sempre, ele a colocou naquele lugar da sua mente, em que ele não pensava, e então, não sofria.

Zoe é feita escrava, na verdade vira segunda esposa do filho do Pasha lá no Egito. E lá no harém ela aprende todos os segredos de seduzir um homem, afinal, ela foi comprada com o objetivo de fazer o membrus virilus (piada ótima do livro) do filho do Pasha funcionar, mas como ele é impotente, ela não consegue. Por isso ela se mantem virgem, mas não tão inocente - se é que vocês me entendem. Para sobreviver no harém, Zoe aprende a ler o comportamento das pessoas, ela também nunca perdeu as esperanças de conseguir fugir. E ousada do jeito que sempre foi, um dia consegue, e volta pra casa.

E é ai que começa a nossa história. Zoe agora como 24 anos, não sabe nada da vida civilizada de Londres, ela sabe tudo sobre os prazeres da carne - o gera cenas engraçadíssimas, ela não tem pudores e é muito confortável com o seu corpo e dos outros, o de Lucien. Ela precisa de alguém forte socialmente, que consiga lançá-la na sociedade. Lucien entra em ação, afinal é uma forma de ele pagar, de alguma forma o que Lexham fez um dia por ele, e sendo um Duque, e ninguém vai cortá-lo.

E ai começa a interação dos dois. Mas Zoe traz de volta todos os sentimentos que ele queria esconder dentro de si. E ela também está tentando viver pela primeira vez em 12 anos, afinal, ela vivia presa no harém, e agora, ela quer ter a liberdade de ir e vir.

Como eu já disse, ela não tem pudores, ela quer viver. Tem uma cena ótima, em que ela e o Duque se pegam no Hyde Park. A irmã dela vê eles dois juntos e faz um escândalo (ela tem 4 irmãs, que Lucien chama de as incarnações do apocalipse!! hahahaha). Zoe fica possessa, e pergunta pra irmã o que ela tem na cabeça, para interromper eles em um momento como esses... hahaha..

Eles vão fazer seu caminho na sociedade e dps eles se casam. E precisam administrar como é esse viver junto. Lucien é super possessivo e protetor, ele tem medo de perder ela de novo - ela é tudo o que ele tem - e Zoe quer viver, quer sair e quando alguém vem atentar contra a vida dela, eles entram em um dilema.

Loretta faz tudo acontecer de maneira tão doce, tão divertida e sexy também - afinal de contas as sabedorias de Zoe nos prazeres do corpo não podem ser desperdiçadas :DDD - como só ela sabe fazer.

Esse pode não ser o melhor livro dela, e não é. Mas mereceu 5 estrelas mesmo assim. Eu estava triste e ele me fez rir um bocado. É sempre bom ter algo pra adoçar a vida, não?!

Recomendadooooo!!