Gisele's place

You'll find here a bit of everything that goes through my head. Most of it silly, crazy things. =D

What I Did For a Duke - Julie Anne Long Fazia tempo que eu não me empolgava tanto com um livro, viu. Eu posso até contar nos dedos os que me fizeram ficar doida assim, de ficar gargalhando, de querer entrar no skoob toda hora pra atualizar o histórico de leitura, de querer ler tudo AGORA, mas também querer ler devagar pra ficar mais um tempinho com as personagens.. Desse jeito eu só lembro de Desejo Concedido (Megan Maxwell), Your Scandalous Ways (Loretta Chase) e Dangerous in Diamonds (Madeline Hunter).

E vocês podem notar que as histórias citadas acima contem uma boa dose de sarcasmo em seus personagens principais. Sim, eu gosto disso. Meus amigos sabem como, em CERTAS situações, eu sou cínica e debochada... hehehe... então, eu meio que me identifico, sabe?! hahahaha

What I Did For a Duke, conta a história de um Duque, claro, Alexander Moncrieffe, Duque de Falconbridge e de Miss Genevieve Eversea.

Tudo começa quando Alex pega Ian Eversea (irmão de nossa mocinha), na cama com a sua noiva. Os Eversea tem todo um histórico e reputação, minha gente, esse não foi a primeira e nem a última vez que um dos irmãos dessa família faz o não devia na cama dos outros.

Enfim, Alex decide se vingar, C L A R O. E ele é conhecido por suas vinganças. Ou ele mata logo, ou então ele toma o prazer em acabar com a vida pessoa que ousou ser uma pedra em seu caminho. Simples assim. O duque é absurdamente rico - um apostador ousado, tanto nos negócios como em jogos, mesmo. Ele toma pra si riscos altíssimos, e NUNCA perde. Todo ton tem medo dele e ninguém gosta dele.

Então imaginem o terror do Ian! O duque disse pra ele que ia pagar na mesma moeda. Então ele arruma um jeito se ser convidado para a festa de campo dos Eversea e seu objetivo é um só. Pegar umas das irmãs da familia, seduzir, usar e abandonar.

***Os Eversea não possuem títulos de nobreza, mas a linhagem da sua família é antiguíssima e eles são pooooodres de ricos, então é quase como nobreza.***

O alvo do Duque cai em Genevieve, que está arrasada, destruída, pois o amor de sua vida, Harry, anunciou que vai pedir em casamento a sua melhor amiga Millicent. Mas Genny, não demonstra os seus sentimentos tão facilmente. Todos acham que ela é a mais calma e quieta da familia. Coitados, nem fazem ideia que a moça é um vulcão prestes a entrar em erupção. Mas Alex não demora muito pra sacar isso.

E é justamente em tentar quebrar essa máscara que Genevieve usa que a diversão começa. Me entendam, eu creio que o livro não era pra ser tão engraçado. Divertido sim, mas não engraçaado. Mas eu gargalhei demais com os diálogos de duplo, triplo sentido das personagens.

1º Ian sabe que o duque tá lá pra ferrar com a vida dele. E o estado de nervos dele tá assim, a flor da pele. Tudo assusta. E Alex fica só atormentando. tipo, eles estão na mesa do café da manhã. O duque olha pro Ian, e lentamente, com precisão cirurgica, corta um pedaço de seu presunto. Ian, que estava quase colocando uma porção de ovos na boca, deixa cair tudo.. hahahahaha. E tem vááááárias outras hilárias. O bichinho não dorme mais e fica até mais magro.

2º A idade do Duque. Enquanto Genevieve tem seus 20 - 22 anos, Alex tem QUASE 40. Entendam, QUASE 40. Então todo mundo faz piadinha com ele. Inclusive Genny, que suavemente pergunta se ele não iria precisar de criados para ajudá-lo na caminhada da tarde. HAHAHAHHAHAHA. Alex diz que a diferença de idade deles é VIRTUALMENTE de 20 anos, mas não EXATAMENTE. Sacaram a diferença?

3º Os personagens secundários são ótimos. Temos a familia de Genny e os amigos intimos, Harry e Millicente. Harry é um jovem nobre comum e Millicente é uma jovem Lady tão obtusa, que é até engraçado, muito engraçado. A trama é bem simples, não acontece nada e acontece tudo. O relacionamento dos dois se dá enquanto a festa tá rolando, não há acontecimentos externos, mas há MUITA mudança neles dois.

Como já falei Genevieve tem os sentimentos entocados e o Duque ajuda a colocá-los pra fora, mesmo que seja só ele que veja esse desabrochar. E como Genny é inteligente também, ela saca de cara o plano do Duque e como ele já tinha sacado o que estava acontecendo com ela, eles se unem. Ele pra dar uma lição no Ian e ela pra mostrar pro Harry que ele ama ela, e não a Millie.

Eles vão se envolvendo. Alex que já amou de verdade uma vez, e já perdeu esse amor, sabe muito bem dos seus sentimentos. E ele sabe que está amando novamente. Genny, por mais inteligente e sagaz que seja, ainda é nova e não sabe o que é AMOR, ela acha que realmente ama Harry. Mas ela também sente algo por Alex. Pois é, e quem vai abrir os olhos dela? Alex, meu bem. E ele joga, e se arrisca MUUUITO. O final é emocionante e diria até que surpreendente. Depois que tudo aconteceu, deu até um medinho..

Gente o livro é muuuito bom! Vale muito a pena ler. É o quinto de uma série mas você nem percebe. O texto é excelente. E se você puder ler em inglês, eu faço questão de mandar o ebook pra você! É uma pena que as editoras brasileiras não abrem o seu leque de autores, tem tanta coisa boa lá fora... Mas viva os grupos de tradução, né?!