Gisele's place

You'll find here a bit of everything that goes through my head. Most of it silly, crazy things. =D

One Night for Love - Mary Balogh Noite de Amor é um dos poucos livros que li, em que a estória não gira em torno do casal principal, mas sim é focado na protagonista, na mocinha, Lily.

Mary Balogh divide seu livro em várias partes, que vão desenvolvendo a estória de vida de Lily, filha de um mero soldado, que se casa com um Lord inglês, Neville, após a morte de seu pai. O casal se ama profundamente, mas a vida dos dois não foi fácil desde as primeiras horas de seu casamento... O acampamento onde estão, em Portugal, é atacado pelos franceses, Lily é dada como morta e Neville também é gravemente ferido...

Anos se passam, Lily não estava morta, sobreviveu, assim como Neville, mas ao contrario dele que voltou para Inglaterra para assumir seu Condado, Lily foi feita refém pelos espanhois e sofreu, sofreu muito. Li as primeiras partes do livro com um nó no estômago, de pena, e do da mocinha.. Mas ela é libertada e volta para se encontrar com seu marido, que por pensar que seu amor está morto, está se casando com a sua prima.. Lily irrompe na igreja e Neville a assume como sua esposa.

É assim que tudo começa, e é assim que vemos tudo o que Lily tem que enfrentar, pois mesmo que tenha o apoio do seu marido, ela é totalmente o oposto do que é esperado que uma condessa seja.. sem berço, sem educação, uma ninguém..

A estória é lindamente escrita e cheia de surpresas..E senti que os personagens são meio que coadjuvantes para o crescimento de Lily, que é cheia de traumas, mas ainda assim, vive intensamente, e aprende que se pode mudar sem perder a essência.Não me importou absolutamente que o mocinho fosse passivo, porque era ela que tinha de brilhar, e até o happy ending dos dois, pra mim, não foi para os dois, foi pra ela.

Trama batida, pode até ser, mas como já disse, muito bem escrita, densa, profunda e com excelentes personagens.

Recomendo muitíssimo, pra ler e se emocionar!