Gisele's place

You'll find here a bit of everything that goes through my head. Most of it silly, crazy things. =D

Unveiled - Courtney Milan Tava devendo a resenha desse livrinho.

Courtney Milan, uma autora que está muito badalada na gringa com a série dos irmãos Turner. Unveiled é o primeiro livro da série que nos conta a história do mais velho dos irmãos, Ash.

Ash e seus irmãos tiveram uma infância sofrida. Eles viviam bem, seu pai era um dono de mina, mas após a marte do pai, a mãe deles que era uma fanática religiosa e doou todo o dinheiro dele para obras caridosas. Resultado, eles foram a falência. E em meio a tudo isso a irmã de Ash é mordida por um rato e fica muito doente. Em desespero, Ash, que na época tinha 14 anos, foi em busca de um parente distante que poderia ajudá-los. O parente era o Duque de Parford, e ele nojento, esnoba o Ash e manda ele ir tomar um banho!

A irmã de Ash morre e ele jura que nunca mais os irmãos dele irão passar necessidade e também ele promete vingança a Parford. Ash vai para Índia para tentar fazer fortuna e mesmo que lhe doa no fundo da sua alma, ele deixa os seus 2 irmãos com a mãe. Quando ele volta vários anos depois, seus irmãos estão nas ruas, desnutridos e mal tratados. Agora com dinheiro, ele faz de tudo para dar aos irmãos tudo o que eles não tiveram. Compra casa, bota eles na escola etc. Mas a sua relação com eles foi afetada pra sempre. Mark e Smite amam seu irmão mais velho, mas eles dois passaram por tanta coisa juntos que a relação deles é mais fácil e também eles dois não sabem algumas coisas sobre o Ash, e isso faz com que eles tenham alguns conceitos muito errados do irmão.

Ash é um homem leal, muito fiel aqueles que ele ama, e ele ama profundamente. E ele faz qualquer coisa por esses, qualquer coisa. E é por isso que ele revela o passado o Duque e prova que ele já era casado antes de se juntar com a Duquesa, tornando os seus filhos todos bastardos. E ele, como parente mais próximo, herdeiro do ducado. Ele pensa que esse vai ser a cereja no bolo dele. Sendo duque ele vai poder abrir as últimas portas que faltam para os seus irmãos serem felizes.

Enfim, ele e Mark vão a casa do duque para inspecionar a propriedade e é lá que ele conhece Margaret (na verdade Lady Anna Margaret, filha do Duque, que está disfarçada de enfermeira. E que tem a missão de contar aos irmãos todos os podres de Ash).Ash sempre agiu por instito, e ele tem a habilidade de olhar pra pessoa e saber se ele pode ou não confiar nela. E quando ele poe os olhos em Margaret ele pensa: MINHA!

A principio Margaret odeia ele, claro, mais Ash sabe lidar com as pessoas e ele as trata como se fossem únicas, especiais. E para uma menina que se viu sem titulo, sem fortuna, sem mãe, com o pai morrendo, os irmãos longe, enfim, se viu destituída de tudo o que lhe era familiar, isso é irresistível. Ash ensina ela a se valorizar pelo que ela é. E ele é irresistível!!

Ele se apaixonam e Margaret se vê na complicada situação de não trair Ash e seus irmãos também. A autora trabalham muito bem isso, as ações da mocinha são justificadas e eu adorei a reação de Ash a toda a revelação, é muito diferente do que a gente normalmente espera.

Esse é um livro cheio de drama, com muito romance, sofrimento e amor. Amor de pai, mãe, irmãos e marido. Todas essas relações são tão complicadas e autora mostra exatamente isso, nada é apressado e você acredita nos sentimentos das pessoas e sofre junto com Ash o livro inteiro, pois por confiar em seus instintos ele entrega seu maior segredo a quem pode ser sua maior inimiga.

Super recomendo.