Gisele's place

You'll find here a bit of everything that goes through my head. Most of it silly, crazy things. =D

Morning Glory - La Vyrle Spencer
Eu tenho uma queda por histórias do velho oeste americano, noivas e maridos por correspondência e tudo mais que acontecia na época. E já tendo lido vááários livrinhos nesse estilo, eu fiquei sem muita opção. Então fui buscar nos sites da gringa novas opções. E lá vem o nome dessa autora, LaVyrle Spencer.. Tem um livro dela, The Endearment, que é MUITO bem recomendado e eu fui caçar, mas para pegar ele, tinha que baixar outros trocentos dela e Morning Glory veio junto, mas eu nunca dei bola. Até que ontem, a querida Lizzy adicionou como um desejado.

Eu fui caçar as resenhas e fiquei numa vontade.. Comecei a ler ontem mesmo.. que coisa linda gente.

Aqui temos Will e Elly. Ele um órfão, que nunca soube o que é ser amado na vida e também ex-presidiário - ele matou uma prostituta. Ela é chamada por todos de "Crazy - Elly" (Elly - a doida); filha bastarda, foi criada pela mãe mosca morta e os avôs, religiosos fanáticos que trancaram Elly dentro de casa, e ela nunca pode sair. Quando conseguiu ir a escola, sofria de bullying. Você deve estar pensando, que belo par esses dois formam, né?!

Will fora demitido do seu último emprego, estava quase morrendo de fome, literalmente, quando vê um anuncio no jornal: PROCURA-SE UM MARIDO. Sim, Elly colocou o anuncio, ela já tinha dois filhos e estava grávida de mais um. Seu marido tinha morrido e ela precisava de ajuda.

Will foi lá.. gente, as descrições são ótimas. Ambos são pessoas sofridas, que anseiam por aceitação. A autora descreve os pensamentos dos dois em meios as falas. Ela fala: Se você aceitar uma "louca", trabalhar e cuidar das crianças, pode ficar - mas lá no fundo ela está implorando pra que ele fique..
Ele fala; se você aceitar um ex-presidiário, eu posso ficar - mas lá no fundo ele também implora por aceitação. E ele fica! //

Começa então a história dos dois. Ele aprendendo a lidar com a liberdade de poder comer, fazer o que quiser, de ter pessoas pra cuidar, pra amar. Ela também, aprendendo a confiar em outra pessoa, a ser aceita pelo que ela é.

Eles se casam e quando tudo parece estar indo bem, Will vai pra guerra. Gente, é um capitulo inteiro com as cartas de ambos. Nem sei como descrever as emoções, o amor de um pelo outro, a preocupação. A gente tem uma boa ideia do que uma familia sofre quando um ente querido está longe no perigo.

Quando ele volta, toda a recuperação do trauma... E ai outra bomba. Ele é acusado de matar outra mulher.. Será que eles vão conseguir provar a inocência do Will? Elly vai acreditar nele?

Gente, é de segurar o coração, viu. Estou omitindo muita coisa aqui, para não estragar as surpresas. Mas ele esse livro fala de superação. Mostra como Will e Elly são aceitos na sociedade novamente, como isso é dificil para ambos, com tanta gente julgando. E quando ele é acusado de novo tudo fica abalado.. como Elly vai fazer pra ajudar se ela nunca foi aceita na sociedade?

Espere pra ver o que uma mulher que ama é capaz de fazer!
É de se emocionar e pra guardar como favorito pra sempre.